Sobre a Oka

A Oka Comunicações iniciou suas atividades em junho de 2000 e desde então atua na criação de conteúdo audiovisual para Cinema, TV, DVD e web.
Partindo da criação até a produção, edição e finalização de documentários, longas e curtametragens, webséries e programas de TV.
Nos últimos anos as produções da OKA tiveram destaque em seleções de festivais nacionais e internacionais tais como: Cinelatino “Cinéma en Construction” de Toulouse, Festival de Havana, Festin de Lisboa, Festival Internacional do Rio de Janeiro, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Paulínia, Cinefoot, Vitória Cine Vídeo, Mostra de Cinema de Ouro Preto, entre outros.

A administração e direção geral da produtora é exercida pelo sócio-proprietário Rogério Zagallo, que executa também a direção de alguns dos projetos da casa. Rogério Zagallo nasceu em São Paulo e é formado em Rádio e TV pela ECA-USP. Conta com mais de 25 anos de experiência em produção audiovisual.

Destaca-se os seguintes projetos da produtora:

2016 /17
– “Meio Irmão“, direção Eliane Coster, 100 min, ficção, digital 2K. Contemplado: Edital de Desenvolvimento de Roteiros de Longa Metragem 2008 da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, PRODECINE05/2013 do FSA/BRDE e no Programa de Fomento ao Cinema Paulista 2014.
Primeiro corte exibido na seleção oficial do “31º Cinéma en Construction” no festival Cinelatino de Toulouse, França, março de 2017.
Em finalização. Previsão de lançamento: 1º semestre de 2018

2015 / 17
– “Segundo Tempo“, de Rogério Zagallo, longa, documentário, digital HD. O filme documenta a transformação do antigo estádio Palestra Itália em Allianz Parque, incluindo a construção e depoimentos de 2010 até 2015. Em fase de finalização. Previsão de lançamento: 2º semestre de 2017

2012
– “Sinfonia Paulistana, Um Novo Olhar”, de Rogério Zagallo, 83 min, documentário, digital HD. Ensaio musical e visual contemporâneo sobre a cidade de São Paulo baseado na obra do compositor Billy Blanco, exibido no 18º Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade, selecionado para o ciclo Documentários Musicais no 20º É Tudo Verdade e no 31º Festival Internacional de Cine em Montevidéu, Uruguai. Licenciado para o Canal Brasil.

– “A Procissão”, de Rogério Zagallo, 13 min, documentário, digital HD. Exibido no festival CINEFOOT em 2012.

2011
– “Primeiro Tempo“, de Rogério Zagallo, 47 min, documentário, digital HD. Exibido na 6ª Mostra de Cinema de Ouro Preto e no Cinefoot 2011. Lançado em DVD em setembro de 2013. Licenciado para o Canal Brasil.

2010
– “Camponeses do Araguaia, a guerrilha vista por dentro“, de Vandré Fernandes, 73min, documentário, HDV. Principais exibições Mostra Internacional de SP (finalista Troféu Bandeira Paulista), Festival Internacional do Rio e 6ª Mostra e Cinema dos Direitos Humanos (Melhor Filme – Escolha do Público), entre outros festivais. Licenciado para TV Brasil.

– “A Boca do Mundo – Exu no Candomblé“, de Eliane Coster., 26 min, documentário, HDV. Contemplado pelo Edital ETNODOC e exibido na Mostra ETNODOC e TV Brasil. Conta com mais de 340 mil vizualizações no canal da produtora no Youtube.
2009
– “Retrovisor“, de Eliane Coster, 15 min, ficção, 35mm. Exibido em vários festivais nacionais e internacionais como Festival de Cinema Latino Americano de Havana, Festival de Cinema de Viña del Mar,
Festival do Rio (Mostra Gerações), Festival de Maringá (incluindo Prêmio de Melhor Ator Principal para Douglas Valdez Lima), entre outros. Licenciado para o Canal Brasil.
– “Juventus – Rumo a Tóquio”, de Andréa Kurachi, Helena Tahira e Rogério Zagallo, 15 min, documentário, digital HDV. Exibido no 20º Festival Internacional de Curtas de SP, Cinefoot, entre outros. Licenciado para o Canal Brasil.

2008
– Produção e criação da série Amores Estrangeiros, finalista do Pitching canal GNT.
– Edição e finalização do documentário “Praça Roosevelt – Presente, Passado, Futuro”, de Jussara Figueredo para a FAPESP.

2007
– Edição e finalização do doc “Emerson Fittipaldi 72/74”, DVD especial Revista Quatro Rodas, Ed. Abril.

2004
– Co-produção e edição do doc “Caminhos do Yoga”, de Daisy Rocha e Tereza Freire, 54 min, documentário, DV. Exibido na SescTV, com mais de 65 mil vizualizações no canal da produtora no Youtube.

2003
– Edição “Carandiru.doc”, de Rita Buzzar, 55 min, documentário, 35mm. Exibido na Mostra Competitiva Nacional de 2003 do Festival “É Tudo Verdade” e no canal GNT.
– Edição e finalização “I Want To Be a Number” de Jussara Figueredo, 40 min, documentário, DV. Exibido no New York Vídeo Festival 2003.

 

 

Para saber mais sobre a Oka Comunicações, acesse www.okacomunicacoes.com.br

Anúncios

2 Respostas para “Sobre a Oka

  1. Olá amigos da OKA sou o fundador da rede social http://www.verdepalestra.com e tenho a idéia de criar uma TV VERDE PALESTRA para inserirmos um canal de tv online dentro da rede social.
    Gostaria de conversar com vocês sobre isso.
    Podemos fazer alguma parceria bacana
    abs Mauro